quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Amor de Deus em nós!

 
I Corintios 13.1 "Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, senão tivesse amor de nada valeria".


Neste trecho da carta aos Coríntios onde Ap. Paulo fala acerca do amor, percebemos um ensinamento maior acerca do potencial do amor de Deus em nossa vida, e do quanto mesmo sendo bastante conhecedores as coisas divinas ainda estão distantes de nos para um momento oportuno.

O ensinamento sobre o amor nos põe em xeque diante das nossas necessidades e também do outro e nos faz pensar que abençoar o próximo é viver o amor, como Cristo nos ensinou e continua através de Seu Espirito a nos falar sobre estas coisas.

O amor nos traz maturidade. Sempre que percebemos as questões ao nosso redor, descobrimos nossa capacidade de entendermos quem é o maior necessitado no momento, seja em que sentido for. Conseguimos captar o tamanho de nossa força ou resistência, o poder de nossas determinações e do quanto nossa atitude pode influenciar na vida do nosso próximo, independente de sua proximidade.


Isto significa dizer, que de tudo que conhecemos e partilhamos sobre o amor, ainda não é sua totalidade ou mesmo a percepção completa de seu poder ou ação.
O amor de Deus é infinito como Ele é.
Algo para ser sentido e expressado. Não explicado.

Viva o amor de Deus e desfrute do seu favor. Ame. Cresça.
Deus nos abençoe.

Bp. Nete Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário